A análise do game Prototype 2 está aqui bem completa. Tá explicando bem de tudo um pouco sobre o game. Caso esteja faltando alguma coisa comentem que eu adiciono.
Em Prototype 2, os jogadores voltarão a uma Nova York devastada por um vírus mortal. O game da Radical Entertainment tem o mundo aberto como seu principal destaque, e conta com duas linhas a serem seguidas: a história principal e as missões paralelas, que ampliam a experiência e prometem prender o jogador à frente da TV pelo menos por algum tempo.
Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os mesmos poderes do personagem. Em vez de agradecer a seu salvador, Heller o culpa pela infecção da cidade e parte em seu encalço.
Desta vez, o mundo aberto do game será revelado aos poucos e exigirá um pouco mais de exploração por parte dos jogadores. A sequência de Prototype também não conta com um modo multiplayer, e concentra a atenção dos jogadores apenas no modo single player.
Confiram 6 minutos de gameplay destruitiva de Prototype 2:
HISTÓRIA
Após 14 meses dos eventos do primeiro game, um surto viral transformou a cidade de Nova York – agora, NYZ – em um verdadeiro poço de lama. Mercer desapareceu, e assiste à todos os acontecimentos atuais às escondidas. Você agora assume opapel do Sargento James Heller, depois de retornar de um recente conflito no oriente médio para encontrar sua esposa e filha mortas pelas mãos do vírus. Desejando a morte pelo fato ocorrido, planeja um suicidio indo à parte mais infectada da cidade, tentando levar consigo o maior numero de infectados possível.
O JOGO
Prototype 2 nos trará de volta à Nova York, agora, apelidada de NYZ (New York Zone), pois deixou de ser um lar para se transformar numa verdadeira zona de guerra e destruição.
A infecção atingiu um nivel elevadíssimo, desfigurando a cidade por completa. O cenário será muito mais variado do que no primeiro jogo, possivelmente, teremos um ambiente destruível, gráficos e texturas melhorados, novos tipos de armas e inimigos, a capacidade de usar dois poderes simultâneos (ex: Whipfist + Garras), e uma armadura totalmente nova e que permitirá uma melhor movimentação do personagem. Há também uma possibilidade enorme do jogo ter uma atualização (skin) que permitirá jogarmos como Alex Mercer.
O PROTAGONISTA
James Heller é um ex-sargento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e o segundo infectado pelo virus BLACKLIGHT (Alex foi o primeiro). Depois de sua tentativa de suicidio, Heller agora está infectado com o mesmo virus que atingiu Mercer. Impulsionado pela vingança, ele tentará matar Alex para vingar a sua própria "morte" e a de sua família.
VIDA PASSADA
Morou em Manhattan, com sua esposa e filhos. Foi forçado a deixar sua familia após um chamado de combate mar à fora em algum lugar do Iraque ou Afeganistão. Quando retornou à sua cidade natal (Nova York), a infecção BLACKLIGHT havia dizimado toda a Manhattan junto com sua família.
Arrasado pela dor dessa perda, lutou por conta própria indo ao 'coração' da "Red Zone", matando centenas de infectados, mas na verdade ele foi lá para cometer suicídio. Depois de sofrer uma lesão fatal, Alex Mercer, durante sua jornada de acabar com o que restava dos infectados e das forças militares BLACKWATCH, o encontrou e salvou sua vida, infectando-o com o virus BLACKLIGHT. Após recuperar-se da tragédia e tomar conhecimento do que Mercer fez com ele, o culpou por tê-lo infectado e por ter sido a causa da morte de sua família, um feito que apesar de o ter salvo, o transformou numa arma implacável. Agora, dotado de superpoderes semelhantes aos de Alex, ele irá destruir seu rival e vingar sua família.
NOVOS PODERES
Além da velocidade e força sobre-humanas, Heller conta com a capacidade de absorver as memórias e a aparência dos outros personagens. Para quem curte jogar de forma sutil, "Prototype 2" traz um novo poder, chamado Pulse.
Heller emite uma onda de energia que revela a posição de seus alvos no mapa, permitindo assim traçar rotas para alcançar alguém sem ser detectado pelos inimigos. Há também uma nova habilidade de absorção furtiva, para "devorar" inimigos discretamente.
Sutileza e furtividade não são as atitudes mais comuns em "Prototype 2" e o jogo traz melhorias no sistema de combate, como uma esquiva mais intuitiva e poderes que incentivam a destruição: Heller pode fazer brotar garras, uma lâmina, um chicote ou um martelo gigante em suas mãos. O chicote, por sinal, pode ser usado para se pendurar pelo cenário, inclusive para pegar carona em helicópteros - ou, mais provável, para lançar Heller até o próximo alvo.
O item mais divertido do arsenal é o Tendril. Com ele, você envolve o alvo em uma substância gosmenta, que cola a vítima a outras coisas ou criaturas nas proximidades. O resultado é uma "katamari" que, após algum tempo, termina em uma grande explosão. Pense nas possibilidades com tanques, carros e helicópteros.
11 razões oficiais para jogar Prototype 2:
Já que estamos falando do game, vou deixar aqui as imagens dos brindes de Prototype 2 e como liberá-los.
Blusa com capucho de Heller
Com a RADNET ativada, acedam ao Menu dos Eventos para saberem como desbloquear.
Roupa de James Heller
Com a RADNET ativada, acedam ao Menu dos Eventos para saberem como desbloquear.
Roupa de Alex Mercer
Com a RADNET ativada, acedam ao Menu dos Eventos para saberem como desbloquear.
Escudo
Com a RADNET ativada, acedam ao Menu dos Eventos para saberem como desbloquear.
T-Shirt
Com a RADNET ativada, acedam ao Menu dos Eventos para saberem como desbloquear.
Fontes: Baixaki Jogos, UOL Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário