Depois do sucesso da edição 2012, a Electronic Arts traz a nova versão de seu simulador de futebol. Em FIFA 13, a desenvolvedora comprova que é possível melhorar aquilo que muita gente já considerava perfeito, principalmente ao adicionar vários recursos para aprimorar a jogabilidade.
Entre as novidades para a nova temporada, temos o chamado First Touch, uma mecânica que visa deixar o domínio de bola dos atletas muito mais equilibrado, tanto para o ataque quanto para a defesa. Além disso, o chamado Complete Dribbling chega para dar aos jogadores mais liberdade para criar jogadas diferenciadas, permitindo o uso de dribles tão ousados quando aqueles vistos na série FIFA Street.
O sistema de impactos também foi melhorado, deixando os movimentos muito mais realistas, inclusive nos momentos em que atacantes e zagueiros disputam posições.
Confira a lista completa das músicas de FIFA 13
Tão aguardada quanto o próprio jogo é a lista da trilha sonora de FIFA 13. Depois de revelar o nome de alguns artistas presentes na versão deste ano, o simulador de futebol da Electronic Arts finalmente teve todas as músicas anunciadas.
A lista conta com sucessos de Metric, Bloc Party, Flo Rida feat. Lil Wayne, Matisyahu, Two Door Cinema Club, Band of Horses e Santigold, várias bandas que lançaram ou ainda vão colocar álbuns nas lojas em 2012. Algumas até fogem da regra de serem lançamentos: “Club Foot”, do Kasabian, é de 2004. Outro destaque é a banda brasileira Zémaria com a música Past 2.
Confira a lista completa abaixo:
Animal Kingdom - Get Away With It;
Ashtar Command - Mark IV feat. Joshua Radin;
Astro – Panda;
Atlas Genius - If So;
Band Of Horses – Feud;
Bastille - Weight Of Living, Part 2;
Bloc Party - We Are Not Good People;
Cali - Outta My Mind;
Clement Marfo & The Frontline - Us Against The World;
Crystal Fighters – Follow;
deadmau5 feat. Gerard Way - Professional Griefers;
Django Django - Hail Bop;
Duologue - Get Out While You Can;
Elliphant - TeKKno Scene feat. Adam Kanyama;
Featurecast - Got That Fire (Oh La Ha) (feat. Pugs Atomz);
Fitz And The Tantrums – Spark;
Flo Rida feat. Lil Wayne - Let It Roll, Part 2;
Foreign Beggars & Bare Noise - See The Light;
Hadouken! - Bliss Out;
Imagine Dragons - On Top Of The World;
Jagwar Ma - What Love;
Kasabian - Club Foot;
Jonathan Boulet - You're A Animal;
Kimbra - Come Into My head;
Kitten - G#;
Kraftklub - Eure Madchen;
Ladyhawke - Black White & Blue;
Madeon – Finale;
Matisyahu – Searchin;
Metric - Speed The Collapse;
Miike Snow - Paddling Out;
Passion Pit - I'll Be Alright;
Reptar - Sweet Sipping Soda;
Reverend And The Makers - Shine The Light;
Rock Mafia - Fly Or Die;
The Royal Concept – Goldrushed;
Royal Teeth – Wild;
Santigold - Big Mouth;
St. Lucia – September;
Stepdad – Jungles;
The Chevin – Champion;
The Enemy – Saturday;
The Heavy - Don't Say Nothing;
The Presets – Ghosts;
Two Door Cinema Club - Sleep Alone;
Walk The Moon – Quesadilla;
Wretch 32 - Blur
Youngblood Hawke - We Come Running;
Young Empires - Rain Of Gold;
Zemaria - Past 2.
FIFA 13 terá funções que integrarão plataformas
O produtor executivo de FIFA 13, David Rutter, revelou que FIFA 13 contará com algumas funções que integrarão plataformas diferentes. Isso, porém, não inclui as partidas online, algo que, para ele, não deve acontecer tão cedo. Para o desenvolvedor, apesar de pequenas parcerias entre diversos fabricantes, não existe a possibilidade de uma conectividade real.
De acordo com Rutter, a ligação entre títulos de diferentes sistemas se dará por meio dos perfis online, com estatísticas sendo compartilhadas entre todos os jogadores de FIFA 13. Isso inclui também aqueles que estarão experimentando o game em plataformas móveis, como dispositivos com iOS.
Entre para o “Clube FIFA” no novo comercial do game [vídeo]
A EA Sports começou a veicular na TV europeia um novo comercial de FIFA 13 que leva o jogador para dentro de um seleto clube de atletas da bola virtual. Contando com a presença de jogadores famosos, o clipe exibe as funções do game como elas seriam se existissem de verdade. A diferença é que, aqui, não são os grandes craques que estão no comando, e sim gente como a gente.
FIFA 13 chega em 25 de setembro de 2012.
Fonte: Blog oficial do PlayStation
Comercial europeu de FIFA 13 terá pessoas comuns ao lado de estrelas
Previsto para estrear na televisão europeia nas próximas semanas, um novo comercial de FIFA 13 ganhou um teaser mostrando os seus primeiros momentos. Nele, pessoas comuns entram em campo para atuar ao lado de grandes nomes do esporte.
No teaser liberado, é possível perceber apenas o ex-técnico do Tottenham Hotspur, Harry Redknapp, mas o comercial completo deverá contar também com a participação do jogador Benzema, do Real Madrid.
FIFA 13 está previsto para sair no dia 28 de setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, PSP, PlayStation Vita e Nintendo 3DS. Posteriormente, uma versão para o Nintendo Wii U também deverá chegar ao mercado.
Fonte: Virgin
FIFA 13: capa terá Lionel Messi e outros 9 nomes
Messi, que já estrelou duas edições do Pro Evolution Soccer, contará com a companhia dos seguintes atletas:
Joe Hart do Manchester City
Alex Oxlade-Chamberlain do Arsenal
Karim Benzema do Real Madrid
Roberto Soldado do Valencia
Claudio Marchisio do Juventus
David Alaba do Bayern Munich
Jakub Blaszczykowski do Borussia Dortmund
Tim Cahill do New York Red Bulls
Balázs Dzsudzsák do Moscow Dynamo
Apesar da divulgação dos nomes, ainda não foi especificado quais jogadores estarão nas capas de cada país, inclusive do Brasil.
Parceria entre EA e Wayne Rooney termina
O anúncio dos nomes que irão ilustrar a capa do FIFA 13 comprovou um dos rumores que rondavam a parceria entre a EA e Wayne Rooney: o jogador não vai figurar a capa do jogo FIFA pela primeira vez em sete anos.
A EA se pronunciou sobre a decisão, explicando as razões que levaram ao término da parceria. Segundo a desenvolvedora, depois de sete anos sucessíveis de sucesso, ambas as partes concordaram em não renovar o contrato, pois sentiram que esse seria o melhor momento para explorarem novos caminhos.
Fonte: Kotaku e CVG
Fifeiros de plantão, a edição 2013 da série promete!
Nos últimos anos, a EA Sports acrescentou diversas melhorias na jogabilidade dos games da série FIFA. Tudo para passar ao público uma experiência de jogo mais semelhante às partidas realizadas na vida real.
Em uma recente entrevista ao site VG24/7, o produtor da série, Nick Channon, revelou alguns novos detalhes a respeito de como a edição desse ano deve trazer ainda mais novidades ao aclamado simulador de futebol. Para facilitar, nós listamos alguns dos principais pontos logo abaixo para a sua melhor comodidade. Aproveite.
A engine de impacto... De novo?
Tudo bem, a engine de impacto foi apontada como a principal revolução de FIFA 12 em relação aos jogos anteriores da série. Em FIFA 13, Channon explica que a engine foi aprimorada para tornar as partidas ainda mais competitivas e realistas.
Para isso, a mecânica que ajuda a determinar como os jogadores interagem uns com os outros agora é aplicada em todo o campo, com jogadores com e sem a bola – diferentemente da edição anterior, na qual a mecânica estava presente apenas na área ao reder da bola. Tudo isso, de acordo com o produtor, foi feito criar uma verdadeira batalha pelo domínio do jogo.
Todos os jogadores com domínio perfeito? Não mais!
Um aspecto inovador que a EA Sports introduziu para auxiliar a engine de impacto é o sistema chamado de First Touch Control. De acordo com Channon, a equipe da EA Sports notou que, nos jogos anteriores da série, os jogadores sempre recebiam a bola perfeitamente – algo que está muito longe da realidade.
Com o First Touch Control, isso acaba. Desse modo, assim que a sua cópia de FIFA 13 chegar, pode esperar para encontrar jogadores com dificuldade em dominar passes mais bizarros ou muito fortes e, provavelmente, para treinar passes de precisão para evitar acidentes.
Para quem ficou com medo da descrição, o produtor da série garante que as falhas no domínio não ocorrerão aleatoriamente. Segundo Channon, a equipe de desenvolvimento trabalhou bastante para que as bolas de FIFA 13 reagissem da mesma maneira que as que entram em campo em partidas reais.
Inteligência artificial aprimorada
Se muita gente prefere utilizar um time com talentos individuais para não precisar depender dos companheiros de jogo, FIFA 13 pode mudar essa história. Enquanto as corridas realizadas pelos jogadores do seu time antes eram limitadas a trajetos retos, agora a inteligência artificial dos seus companheiros permitirá que eles realizem corridas diagonais e curvas para driblar a marcação.
Ao mesmo tempo, a IA do time oponente irá oferecer novos desafios, mas ao mesmo tempo novas oportunidades. Channon explica que, como a IA tentará novas estratégias, os jogadores poderão achar novas brechas capazes de permitir a utilização de novas jogadas de ataque. Ou seja, a jogabilidade deve tornar-se ainda mais fluida nessa edição.
Treinando a sua habilidade
A introdução do modo Skill Games irá levar aos jogadores de FIFA 13 a oportunidade de treinar desde os fundamentos do futebol, como passes e lançamentos, até situações mais complicadas, como um gol de falta encaixado no ângulo.
De acordo com o produtor da EA Sports, a introdução da modalidade pôde ser realizada graças a engine de impacto do game. Afinal, com elas é possível inserir objetos em campo (como barreiras e bloqueios no gol) de modo que a bola reaja perfeitamente com eles.
A partir daí, a companhia criou diversas disciplinas, cada uma delas com quatro níveis desafios diferentes, sendo que o último foi feito para ser bastante difícil. Desse modo, ao mesmo tempo que a modalidade funciona como uma espécie de escolinha de futebol ao ensinar as habilidades básicas, ela também é capaz de oferecer desafio aos jogadores mais hardcore.
FIFA 13 está previsto para chegar às lojas no final de setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita, PSP, Nintendo 3DS e PC. Uma versão para o Wii U também deve ser lançada após o lançamento do console.
Fonte: VG24/7
Desenvolvedor de FIFA 13 exibe as novidades do novo game [vídeo]
O chefe de desenvolvimento da EA Sports, David Rutter, esteve na linha de frente da gamescom 2012 para apresentar ao mundo uma versão demo de FIFA 13. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o título já aparece de forma bem próxima de seu resultado final, trazendo como principal novidade a conexão direta com dispositivos portáteis e a influência de fatores do campeonato real de futebol.
A função Match Day também foi explicada por Rutter. O sistema conectado altera as características dos times europeus de acordo com a performance das equipes e atletas no mundo real. Resultados de jogos e acontecimentos da competição transformam o andamento do título.
A compra e venda de jogadores e gerenciamento de times também pode ser feita de qualquer lugar, por meio de aplicativos para tablets e celulares. Dessa forma, segundo Rutter, a experiência com FIFA 13 se transforma drasticamente, com o jogador ficando ainda mais envolvido com o título e participando da comunidade mesmo sem estar na frente do computador.
Aprimoramentos no sistema físico, com novos dribles e habilidades, fazem com que as partidas sejam sempre diferentes e cada vez mais próximas da realidade. A ideia é gerar um tipo de pensamento estratégico nos jogadores, tanto na defesa quanto no ataque, tornando o esporte virtual mais verossímil.
Fonte: VG24/7
EA vai investir na segurança para evitar novo hack do FIFA
O presidente da EA Games, Frank Gibeau, afirmou durante a gamescom 2012 que não está economizando esforços para prevenir um novo golpe através da segurança do FIFA. Ele também disse que a última desagradável experiência foi importante como aprendizado e que, no entanto, essa é uma batalha contínua na qual sempre existirão hackers sofisticados.
Gibeau achou melhor não entrar em detalhes sobre os itens adicionais de segurança inseridos no game, mas foi enfático em dizer que a EA leva essa questão “muito a sério”. O presidente contou também que a necessidade fez com que a empresa recorresse a alguém da Microsoft para trabalhar nas novas camadas de proteção.
Entretanto, em um tom de realidade, Gibeau disse que essa batalha contra os hackers nunca será vencida. Sempre será preciso manter-se atento sobre novas ações para manter a segurança de forma confiável.
Fonte: Joystiq
FIFA 13 ganha novo modo com mini games para testar as habilidades dos jogadores
Embora FIFA seja essencialmente um simulador de futebol, isso não significa que a Electronic Arts não pode adicionar alguns elementos extras para tornar a jogabilidade muito mais variada. Por isso, a edição de 2013 do game trará um novo modo, batizado de Skill Games, para mostrar que também é possível ter diversão casual em sua vida de atleta.
Como pode ser visto no vídeo apresentado pela EA, trata-se de uma série de 32 mini games que vão testar suas habilidades com a bola. Em tese, é mais ou menos como o processo de treinamento dos jogadores antes de entrar em campo de verdade, com vários desafios a serem vencidos. A diferença é que você pode fazer isso tanto no modo single player quanto desafiar seus amigos para ver quem conquista o melhor resultado.
Além disso, as brincadeiras também podem ajudar os novatos a conhecer as mecânicas básicas do game. Embora tudo pareça tudo muito intuitivo, FIFA 13 terá várias peculiaridades nos comandos — assim como já acontecia com seus antecessores — que devem ser dominadas por quem quer ser o rei do campo. Com isso, o Skill Games vem como uma ótima forma de aprender todos esses detalhes.
Fonte: Electronic Arts, Destructoid, Joystiq
FIFA 13 vai utilizar o PlayStation Move
Para não deixar os donos de PlayStation 3 enciumados, a Electronic Arts anunciou que FIFA 13 também terá suporte ao PlayStation Move. Enquanto o Kinect será usado para realização de comandos de voz, o controle de movimentos da Sony é utilizado para apontar a direção dos passes ou indicar estratégias para os jogadores.
Uma rápida exibição foi feita no final da manhã de hoje, durante a conferência da Electronic Arts para a gamescom 2012.
Fonte: VG24/7
FIFA 13 mudará de acordo com os resultados do mundo real
A EA Sports anunciou hoje uma nova função de FIFA 13, o Match Day. O sistema pretende atualizar de forma automática e em tempo real as estatísticas de times, desempenho de jogadores e até mesmo as narrações durante as partidas de acordo com o andamento dos campeonatos no mundo real.
Isso significa que times desmotivados na realidade também terão sua performance afetada no game, enquanto equipes em pleno desenvolvimento também crescerão em FIFA 13. A função já virá habilitada na versão demo do game, que será lançada no dia 11 de setembro.
Fonte: Electronic Arts
Nenhum comentário:
Postar um comentário